Você se sente uma pessoa amada, reconhecida, vista?
Ser humano é um bicho social e um bicho super sensível. Essa sensibilidade além de linda é também necessária pra nossa sobrevivência. Já notou?

 

Não receber amor é como morrer de sede. Se privar da sua necessidade de expressão e carinho é como se privar de comer comida boa e aceitar só porcaria de entupir as artérias. Não é balela. É necessidade básica humana para sobrevivência enquanto espécie, enquanto bicho que somos. Só estamos aqui hoje, graças a termos nos reunido em bandos e recebermos cuidado. Bandos pra caçar, bandos pra cuidar de aldeias, garantir abrigo, garantir comida a longo prazo, garantir cuidado dos nossos filhotes, anciãos, doentes e adultos. Olhar uns pelos outros. O cuidado é uma necessidade básica como água, comida e sono. Ser humano não sobrevive sem cuidado. Não é à toa que os bebês da nossa espécie dependem de cuidado, atenção e afeto durante tantos anos pra saber o básico e só depois aprender as outras técnicas de sobrevivência (como executar tarefas).
Afeto é Necessidade básica.

 

Pra além de se preocupar com as proteínas, carboidratos, horas de sono e vitaminas que você consome… você ta morrendo de sede de carinho? Tá desnutrida de reconhecimento e apoio? Tá fraco em expressividade? Ou está bem nutrido de amor, diversão e parceria?